1

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os servidores da sede central do INSS realizaram mais um ato simbólico, nesta terça-feira, 22 de maio, contra a corrupção e ingerência política no instituto, que recentemente teve seu presidente demitido por um ato de corrupção. Este já é o terceiro protesto que os servidores fazem no local - o primeiro, em 18 de maio e o segundo nessa segunda, 21 - e a Fenasps esteve presente, como não poderia deixar de ser.

 

Marcando posição firme contra o apadrinhamento e a falta de critérios objetivos na escolha dos altos escalões no INSS, bem como nos ministérios da Saúde e do Trabalho e na Anvisa, e ressaltando resoluções aprovadasna Plenária Nacional desse domingo, 20, os representantes da Fenasps reafirmaram que esses cargos devem ser ocupados por servidores de carreira e não fruto de indicações políticas.

 

A federação salientou que isso faz com que os cargos de confiança fiquem a cargo de profissionais comprometidos com a instituição e os seus trabalhadores e não a serviço da corrupção e de interesses espúrios que permeiam a administração pública. A Fenasps não permitirá o leilão de cargos que transformam o alto escalão de órgãos federais em um balcão de negócios que apenas alimenta a cobiça de oportunistas com grande apetite financeiro.

 

1

 

 

Durante o ato, foram distribuídos manifestos de apoio (clique na imagem acima para visualizar) aos servidores da Direção Central do INSS, e este é apenas o começo; novos atos serão realizados não somente em Brasília, mas também em diversas partes do país.

 

Veja abaixo mais fotos, disponíveis também na página da Fenasps no facebook.

 

1

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4

 5

 

Av. Afonso Pena, 726 - 4º andar - Bairro Centro - CEP: 30.130-003 - Belo Horizonte/MG
Telefone: 0(xx31) 2552-1610 - Fax: 0(xx31) 2552-1631 - 0800.600.16.11