QUANDO A MENTIRA É USADA COMO PRÁTICA POLÍTICA

0
0
0
s2sdefault

 

logosintsprev

CLIQUE AQUI - Link para carta 

 

QUANDO A MENTIRA É USADA COMO PRÁTICA POLÍTICA

A HISTÓRIA RESTABELECE A VERDADE DOS FATOS

  

       Camaradas, o SINTSPREV/MG é uma entidade classista onde a base delibera em fóruns democráticos discute e delibera sobre os rumos da luta e ações realizadas pelo sindicato. Foi em Minas Gerais que a FENASPS foi fundada em 1984, e esta entidade nunca esteve ausente da luta da classe trabalhadora.

       Estivemos a frente de todas as greves desde 1982 até 2017, greves por liberdades democráticas, lutas defendendo as 30 horas de trabalho, em defesa dos serviços públicos, Saúde e Previdência Social. Inclusive os militantes de Minas Gerais estiveram junto com a FENASPS na luta pressionando os deputados para incluir na constituinte de 1988 o capitulo da Seguridade Social e a criação do Regime Jurídico Único.

       Porém, após a greve de 2015, um grupo de pessoas, sem compromisso com as lutas e com o fortalecimento do sindicato, fez grande campanha de desfiliação do SINTSPREV/MG conseguindo convencer 125 servidores a se desfilarem do sindicato. E este grupo tentaram posteriormente criar um sindicato exclusivo do INSS, num total desrespeito ao Estatuto do Sindicato e a vontade da categoria que decidiu que o Sindicato de Minas Gerais seria Servidores da Saúde, Trabalho, Previdência, Assistência Social e Anvisa.

       Considerando estes ataques feitos ao sindicato a categoria em Minas Gerais em Congresso Estadual deliberou que somente poderão ir como representantes da base em fóruns e representações em congressos e outras frentes, os servidores que estiverem regularmente filiados ao Sindicato. E nenhuma direção poderá tomar decisão diferente do seu Estatuto sob pena de responder com seu mandato e até criminalmente por isto, afinal qualquer servidor poderá filiar ao sindicato.

       Após a FENASPS convocar o XV Congresso para 26 a 29 de outubro em Serra Negra – SP com eleições de delegados iniciando em 10 de agosto até o dia 06 de outubro, a direção do SINTSPREV/MG, organizou calendário das assembleias em todos os locais de trabalho do Estado, temos 25 gerências executivas, 125 APS, Superintendências Sudeste e mais de 120 locais de trabalho da Saúde, Trabalho, Anvisa, Procuradoria da República, Receita Federal do Brasil e Aposentados.

       No entanto integrantes do grupo que fizeram a campanha da desfiliação focada em Belo Horizonte e Região Metropolitana, muitos deles se desfiliaram do sindicato, resolveram a partir de 13 de setembro, marcar assembleia paralela as assembleias que o sindicato estava realizando. E repare, o SINTSPREV está fazendo assembleias até o dia 06 de outubro em todas as unidades onde ainda não ocorreu inclusive já fizemos nos locais onde integrantes, deste grupo disseram ter feito assembleias paralelas, aquelas que o sindicato marcou e realizou conforme documentos que serão enviados a Comissão Organizadora da FENASPS. E este fato foi discutido na reunião da direção (relatório anexo) que deliberou que caberá a cada sindicato filiado fazer as eleições dos delegados.

       E importante destacar que ao longo das lutas do último período o SINTSPREV, custeou despesas de passagem hospedagem e alimentação de todos os militantes de base eleitos nos fóruns democráticos da categoria, independente da sua concepção e opção de militância política. O maior exemplo foi nas greves, no ato do serviço social onde Minas Gerais levou uma caravana com mais de 40 militantes e demais fóruns.

       E quem usa a mentira e difamação como prática política não tem limite em sua ação, e hoje (03/10/2017) fomos informados que um grupo de militantes criou um link para fazer uma vaquinha virtual para levar “delegados que foram excluídos do Congresso da FENASPS”, e tem na base do documento anexo estes episódios de Minas Gerais.

       Os trabalhadores têm o livre arbítrio de tomar suas deliberações, obvio cada um responde por seus atos, a categoria tem os fóruns deliberativos para decidir sobre os rumos, mas sugerimos tomar cuidado com estas pirâmides virtuais, que lesaram milhares de brasileiros. Fiquem atentos para não serem enganados, no período da greve de 2015, foram realizadas diversas chamadas vaquinhas virtuais e nunca recebemos qualquer documento com a prestação de contas.

        A Direção do SINTSPREV/MG, está ao inteiro dispor de todos os seus filiados para quaisquer dúvidas que tiverem, e convidamos os militantes do Seguro e Seguridade Social, que assim desejarem para estarem nos fóruns democráticos do sindicato, pois é uma entidade que está a serviço da luta da classe trabalhadora. Qualquer servidor do País que quiser cópia dos documentos das desfiliações enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

       A verdade é histórica, a verdade não tem dono a verdade vos libertará. A prática e o critério da verdade” (Karl Marx).

 

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTSPREV – MG

Av. Afonso Pena, 726 - 4º andar - Bairro Centro - CEP: 30.130-003 - Belo Horizonte/MG
Telefone: 0(xx31) 2552-1610 - Fax: 0(xx31) 2552-1631 - 0800.600.16.11